Menu

Cidades fantasma


Eu estava olhando coisas a toas na internet e tive a curiosidade de procurar sobre lugares abandonados. Quando cidades são abandonadas, seja por catástrofes ou fim de interesse econômico e recursos naturais, a vida que ali existiu fica registrada pelas ruínas do que um dia foi a vida de seus habitantes. 
Quem diria que com tanta gente no mundo, existiria cidades desabitadas e que se tornaram pontos turísticos, porém, eu acho um pouco assustador esses lugares, pois em algumas cidades encontram-se pertences de ex-moradores de anos e anos atras, ou seja, nada de legal se deparar com objetos de gente morta :s. 

Vejam três cidades-fantasmas que eu encontrei. 

  • Epecuén, Argentina:

Esta cidade ficava a 550 km de Buenos Aires, capital argentina. Um estranho povoado fantasma que permaneceu um quarto de século sob a água apareceu novamente. Era um disputado destino turístico localizado ao lado do lago de salinidade 10 vezes maior que a do mar, onde 1,5 mil moradores atendiam até 20 mil turistas a cada temporada. Em 1985, uma forte tormenta seguida de invernos chuvosos fez com que o lago transbordasse, cobrindo assim a cidade. Passados quase 30 anos, a água recuou quase em sua totalidade, o que deixou a descoberto um cenário que mais parece apropriado a um filme sobre o fim do mundo. O local não foi reconstruído, porém voltou a ser ponto turístico. É uma paisagem estranha e apocalíptica, que captura um momento traumático de uma população. 



  • Resort San Zhi, Taiwan:

Complexo de arquitetura futurística que fica localizado no litoral do norte de Taiwan, porém, o mais intrigante nisso tudo é que ele está abandonado há anos. Foi construído nos anos 80 para ser um lugar onde as pessoas ricas poderiam ir para descansar. O local nunca ocupado foi abandonado, e um importante jornal local revelou que milhares de esqueletos foram descobertos na área e que inúmeros assassinatos teriam ocorrido ali. As informações jamais foram confirmadas, mas San Zhi continua sendo uma cidade fantasma. 



  • Kowloon, China:

Uma anomalia urbana que assustava as pessoas pelo aspecto estranho que aquele amontoado de prédio tinha. Além disso, ainda havia a densidade populacional que era algo quase inimaginável, algo em torno de 2 milhões de pessoas por quilômetro quadrado, simplesmente impensável. Depois de ser atacada pelos japoneses na Segunda Guerra Mundial, a cidade de Kowloon estava abandonada e suas muralhas destruídas no chão, o que criou a oportunidade perfeita para ladrões, drogados e bandidos, que tomaram o local para si. Notando que não havia maneira de transformar essa cidade em um local decente, o governo decidiu tirar todos os moradores de lá e destruir aquele amontoado de prédios, para a criação de um parque. Assim, em 1993 a Cidade Proibida veio a baixo, dando lugar para o Kowloon Park.



2 comentários:

  1. Eu sou a maior caça cidades fantasma... kkkkk Sempre que viajo e tem alguma por perto e preciso conhecer... Até postei umas fotos sobre uma do Chile lá no blog... Epecuén eu pretendo ir em breve!

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou dar uma olhadinha no seu post haha eu sempre quis conhecer esses lugares, mas pra mim por enquanto é fora de cogitação, mas é meu sonho!!! beijinhos flor

      Excluir