Menu

Outubro Rosa


Olá meninas, hoje eu estou para compartilhar algo muito importante com vocês. A pouco tempo conheci a campanha Outubro Rosa, que é um movimento mundial contra o câncer de mama, visando chamar a atenção para a realidade atual e a importância de um diagnóstico precoce. 


O movimento é comemorado no mundo todo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e a participação da população, empresas e entidades. Esta campanha começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer e/ou mamografia no mês de Outubro, posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

"Para sensibilizar a população, inicialmente, as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos. Depois surgiram outras ações como corridas, desfiles de moda com sobreviventes, partidas de boliche e etc."

"Surgiu também a ideia de iluminar de rosa monumentos históricos durante esse mês, sendo assim uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população. A popularidade do movimento alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma um importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar do mundo."


Bom, toda mulher deve procurar fazer seu exame de mamografia anual, principalmente de idades entre 45 e 69 anos. Para melhores informações, dê uma olhadinha no vídeo abaixo:


Enfim, vista rosa e apoie a prevenção do câncer de mama! Beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário