Menu

Dica: Estampas étnicas


Oi gente, hoje eu estava pensando em uma roupa para usar em uma festa que tenho esse mês... Comprei uma saia liiiiiinda na Renner de estampa étnica preta e branca, porém tem dias que não consigo pensar com qual blusa usar, então dei uma pesquisada e trouxe pro blog essa minha dúvida que pode ser a dúvida de muitas.


A estampa étnica foi forte tendência do verão 2013 e de tanto sucesso, mantém-se essa moda nessa primavera-verão 2014 *-*
Com a influência de outros povos, essa estampa é uma moda atemporal que é inspirada em etnias astecas, egípcias e africanas. 

As roupas étnicas são bem ousadas, então tem que ter cuidado ao montar o look, por exemplo, não misturar uma etnia com outra para não parecer fantasiada. Melhor combinar essa peça com outras peças mais básicas, como uma camisa de seda, uma regatinha ou uma t'shirt basiquinha, assim equilibrando o visual. A dica é deixar a atenção toda voltada para a estampa.

As mulheres mais radicais podem apostar nas calças, já que é uma peça de grande destaque. Para as que estão se arriscando agora, usem e abusem de saias, shorts e blusinhas, são fáceis de usar e lindas! 

Cuidado com as proporções! Use a estampa onde quer chamar mais atenção, por exemplo, se você quer disfarçar o quadril, aposte nas blusas. E ao utilizar os acessórios, se forem coloridos, opte em combiná-los com alguma cor específica da estampa, não com mais de uma, se não vira é carnaval. Isso é uma dica pra combinar uma blusa com a peça inferior estampada também, mas tem que ter bom senso. 

Gostaram? Ajudou? Porque eu agora pelo menos tenho uma noção boa do que usar na festa e ir com um look top *-* haha. Qualquer ideia ou opinião que quiserem dar é só comentar... Não esqueçam de falar o que acharam! Beijossss <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário