Menu

Reflita

Reflita
Era manhãzinha, fraco estava o sol que tocava meu cabelo. E, apesar de tudo que vinha passando, eu sorri. Sorri por saber que aquele era um novo dia, poderia chamar de 'novo começo'. Sorri por saber que tudo que vinha enfrentando, um dia iria passar, acabar. Estamos sempre de cabeça cheia, nunca paramos para pensar que temos um 'novo começo' todos os dias. Muitas vezes damos importância demais para problemas que não afetam nossa vida em nenhum sentido. Muitas vezes ficamos assustados com o que vai acontecer em nosso futuro, e esquecemos que nem o passado nem o futuro importam, apenas o presente. Apesar de todos os problemas e confusões, nunca deixe seu presente ser abalado. Aliás, a vida é uma só, e não existem passado e futuro após a morte. Então aproveite! Não fuja do que está definido para você, não tenha medo, não se esconda das lutas. Procure ver com outros olhos a vida. Viva sem pensar!
E antes que você reclame mais uma vez da derrota do seu time, ou da chuva de sábado à noite, olhe em sua volta e imagine como é não existir. Feche os olhos e imagine como é não ter apoio.
Enfim, alivie-se, desestresse. Deixe tudo, tudo que lhe aflige e lhe enlouquece. Sorria, viva, alegre-se. Não deixe pequenas coisas lhe fazerem mal. Supere, suporte, entenda:  A vida acaba.
                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário