Menu

Estrelas e Cometas.

O fim do ano vem chegando, e me vejo pensando em cada momento que vivi esse ano. Cada pessoa que esteve comigo, que eu conheci e que talvez nunca mais irei ver. Cada amigo que eu revi e tive a certeza de que sempre estarão ao meu lado. Percebo que isso não acontece só comigo, mas com qualquer pessoa deste mundo. Ao olhar para o céu e ver estrelas, me lembro de meus amigos verdadeiros que jamais esquecerei. E ao mesmo tempo vejo alguns cometas, pessoas que conheci e nunca mais vi. E nesse momento então percebo que há pessoas estrelas e pessoas cometas. Os cometas passam, apenas são lembrados pelas datas em que passam e retornam. Há muita gente assim, gente que passa pela nossa vida apenas por instantes, que não prende ninguém e a ninguém se prende, gente sem amigos, que passa pela nossa vida sem iluminar, sem aquecer, sem marcar presença. Ser cometa é ser companheiro por instantes, explorar os sentimentos humanos, ser aproveitador das pessoas e das situações. Solidão é resultado de uma vida cometa, ninguém fica todos passam. As estrelas permanecem, assim como o sol, passam-se anos, milhões de anos e as estrelas permanecem. Há necessidade de se criar um mundo estrela, para podermos contar com elas, senti-las como luz e calor. Assim são os amigos, estrelas na vida da gente, podem se passar anos, podem surgir distancias, mas a marca fica no coração, Amigos são apoio nos momentos de tensão e luz nos momentos de desanimo. Ser estrela nesse mundo passageiro, nesse mundo cheio de pessoas cometas é um desafio. Mas, acima de tudo, uma recompensa. Recompensa de ter sido luz para muitos amigos e calor para muitos corações. E mais ainda, saber que nascemos e vivemos, e não somente existimos.                                                   
                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário