Menu

Vida medíocre

Com a xícara de café na mão, arrastando os pés levemente por aquele chão de madeira velho, que há muito tempo não via uma vassoura. Sem preocupações. Apenas apreciava aquele dia, aquela manha de sol. Sem ter que pensar nos estudos ou em trabalhar, lá estava ele deitado em sua poltrona de couro velha e gasta.
Do outro lado da cidade, estava eu.
Mais abatida que qualquer outro dia. Melhor, realmente abatida.
Não levando ao exagero, mas é apenas o meu jeito de me aliviar. Porque sei que palavra nenhuma que sai da boca de qualquer pessoa me farão tão bem quanto essas que eu exponho aqui. Sem me procupar tanto com os erros de português, e nem ligando para o fato de estar bom ou ruim.
Dizem que uma palavra pode mudar o dia de uma pessoa, descobri da pior forma que esses são boatos nem tanto falsos.
Sei por experiência própria que reclamos demais, mais que deveríamos. Eu já reclamei tanto por nada. Eu realmente achava que meu maior problema era ter que acordar antes do sol. Quem me dera fosse tão fácil.
acordava mal sem motivos, não me achava bonita o suficiente ou magra o suficiente. Mas pergunto, para quem? Porque isso importaria? Que tola, pensava que era um problema enorme não ter um namorado. Pensava que eu era o problema. Pensava tantas coisas que vejo que não fazem sentido algum. Onde quero chegar?
quero chegar ao fim para dizer que beleza não é nada. Caráter, bom, sou do tipo que pensa que uma pessoa pode sim mudar. Acordar cedo? Ah, ou você nasce rico ou realmente se juntará ao resto e maioria e acordará cedo grande parte da sua vida.  Mas meus amigos, isso não é nada perto do que são problemas de verdade.
e eu sei que é nessa hora que você pensa, “é verdade, estou cheia de problemas no trabalho.”
trabalho? Não não não, realmente, talvez sejam problemas que você terá pela sua vida. Mas os problemas os quais me refiro, são aqueles das pessoas que tem possibilidade de não ter mais vida.
é meu querido, é mais triste que ser solteira, que ter uns quilos a mais e ter que acordar antes do sol. Porque eu tenho certeza, que essas pessoas trocariam a maldita doença, por essa vida medíocre, sem nem pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário