Menu

Concorda?


Hoje eu parei para pensar em qual o maior problema da nossa sociedade. E cheguei ao que denominei de insatisfação.
Nada nunca está bom, até perderem o que tem. As pessoas não vêem o quanto a vida é bela e como o céu fica lindo ao entardecer. Nunca reparam naquela gostosinha manhã chuvosa, e que mesmo sem estar frio, se agasalham.
É incrível a capacidade do ser humano de reclamar. Faz sol, reclama. Chuva? Reclama. Pode ser que o dia esteja, frio, calor, ventando. Pode ser que tenha que acordar cedo, tarde; ou que tenham de sair de casa. Reclamam do trabalho, das pessoas, do dia, da vida. E, já parou para pensar nas coisas boas? Já agradeceu pela sua vida, por mais um dia de trabalho. Por estar vivo, andando, com saúde. Será que alguém lembra de agradecer, ao acordar resfriado, por ser apenas uma pequena gripe? Porque querendo ou não, poderia ser pior. Já imaginou não acordar? Não ter família, comida, ou até mesmo uma roupa para vestir?
Então, queridos leitores, percebam o que vocês têm, mesmo que seja terrivelmente simples ou pequeno. Dê valor , seja material ou imaterial. Evite reclamar do que está ruim, repare nas pequenas coisas, nos pequenos gestos, nos vários sorrisos, na beleza do sol ou da chuva. Afinal, não se sabe quando é o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário