Menu

Formatura, fique linda!


Estou no 3º ano do Ensino Médio, 2013 está quase no fim e surge o desespero: Formatura! Qual menina não surta perto de sua formatura, ainda mais as atrasadas de plantão como eu que deixam tudo pra ultima hora??? Então, nessa semana eu corri atrás de um monte de coisa e fiquei de escolher o vestido, as bijus, o sapato, a make e o penteado.
Que dúvida, hein? E pra quem está na mesma situação que eu, ta ai o help!

  • Vestido

Claro que é o ponto principal e o primeiro item a ser escolhido, até porque pra ficar linda nada melhor do que escolher um vestido top! Eu prefiro pensar que não é nós quem escolhemos o vestido e sim ele quem nos escolhe haha, então nada de preguiça e colocar o primeiro que você achou legal, porque legal não é suficiente. Podendo ser curto ou longo (depende da preferência dos formandos), você pode alugar, comprar ou mandar fazer seu vestido (mas pra mandar fazer requer muito tempo de antecedência). Se você acha que vai usar uma vez na vida e outra na morte esse tipo de vestido, que vai por mim é bem diferente de qualquer vestido de festa, então alugue! Porque comprar um vestido maravilhoso pra mofar no armário não vale. Não se esqueça de olhar o conforto também, porque usar um vestido perfeito pra ficar parada em um canto por não conseguir andar também não rola. Dá pra ousar nas cores, e claro, no comprimento. Pesquise, pesquise e pesquise muito para encontrar o vestido perfeito! 

  • Sapato

O sapato é outra peça fundamental que exige muita pesquisa porque tem que ser tão lindo quanto o vestido. Se for escolher um vestido longo, opte em escolher o sapato antes do vestido que ai você já tem uma noção do tamanho da barra. Tem várias opções, escolha o que melhor adapta a você:


1- Brilho: Um sapato de brilho é tudo! Um sapato de glitter com um vestido mais simples é certeza que você acerta, porém se você for mais ousada, pode combinar brilho com brilho.
2-Tira fina: É o modelo mais básico para festas formais e deixa atenção voltada toda para o vestido, então use e abuse do estilo do vestido caso você escolha essa sandália.
3- Meia-pata: É o de minha preferência, pois acho o sapato mais confortável! Se você quer dançar muuuuuuito, a melhor escolha é essa, pois a meia-pata disfarça a altura do salto e seu pé agradece.
4- Estampado: Esse sim são para as que querem focar a atenção nos pés. Ideal pra usar com vestidos lisos, contendo apenas um recorte nas costas ou um decote, porque usar estampa no vestido e no pé é um risco enorme, então cuidado!

  • Make
Nem sempre é fácil escolher a maquiagem, pois envolve combinar batom com sombra, sem contar que ainda tem a cor do vestido. Logo, trouxe umas opções e ai fica pra vocês combinarem como quiserem:


1- Glitter: Assim dá pra usar um visual monocromático, combinando a cor do glitter com a do vestido. Se você não tiver um tom bem pigmentado, você pode passar o glitter puro em cima de uma sombra opaca.
2- Degradê: Dá pra combinar a cor da sombra com a do vestido também sem medo, o degradê fica lindo com qualquer cor, e o preto no final da make pode puxar o gatinho substituindo o delineador. 
3- Delineador: O gatinho é o amigo de qualquer mulher, salva a gente em qualquer situação, mas você pode criar um pouquinho e mudar do preto básico pra uma cor forte, ou então jogar com o dourado (foto 3).
4- Pretinho: Pretinho nada básico, é bom para usar com vestidos coloridos, porque tem como brilhar na make sem usar cores, sem contar que destaca o olho de uma forma incrível. 

  • Penteado
O cabelo vai do gosto de cada uma, eu, por exemplo, detesto prender o cabelo, logo, optarei por algo totalmente solto, talvez só uns cachos nas pontas e tal, ainda mais que meu cabelo é enorme, ai acho que ficara bonito. Mas pra quem quer fazer diferente, segue a dica:


1- Jogado de lado: Um tipo de opção para quem não quer prender o cabelo todo, soltinho, com ondas e charmoso, preso de um lado valorizando o rosto. 
2- Coque alto: O coque pode envelhecer o look, mas só soltar os fios de leve que já ganha uma cara mais moderna, o estilo bagunçadinho é lindo!
3- Estilo cascata: Outro tipo de penteado pra quem não quer prender tudo, as ondas deixam o penteado lindo e sem contar que se fizer um topete altinho (foto 3) também fica perfeito.
4- Rabo de lado: Simples e fácil de fazer. Depois de prender, passe o pente fino ao contrário do sentido do cabelo para dar uma bagunçada, e se o cabelo for muito comprido, vale prender mais um elástico na ponta. 

  • Acessórios
A última coisa a ser escolhida são os acessórios. Geralmente se usa dourado, prateado, ou um mix (com bom senso, é claro), e pode abusar no strass, você precisa brilhar!! 


1- Pulseira: Você pode escolher entre a pulseira normal ou o bracelete, ambos são lindos. Vale também apostar em braceletes gêmeos, com jóias iguais, cada um em um pulso, arraso!
2- Bolsa: Tem gente que opta em não levar bolsa, mas pra quem quer tem como opção a clutch e a tiracolo, ambas são delicadas e ideais para festa por serem pequenas e mesmo assim caber o suficiente como celular, documento, algum dinheiro, batom ou gloss para retocar a make. 
3- Anel: Você pode fazer um mix de aneis, podendo misturar prata com dourado e pode usar também um maxianel, ele consegue chamar a atenção para as mãos em um único olhar.
4- Colar: Dá pra usar um maxicolar, mas depende do vestido, então para não ter erro use um que se passe como um detalhe do vestido. Colar com pingente é ideal pra usar com um vestido decotado, atraindo a atenção para o decote.


Enfim, espero que eu tenha ajudado em algo. Eu queria tirar foto do meu vestido, meu sapato, minhas bijus, porém não estou com nada em mão ainda :s. Mas, qualquer coisa só comentar aqui em baixo, e não se esqueça que é seu dia, invista para ficar linda!! Beijoos ♥

8 comentários:

  1. tudoo lindo aqui, momento mágico mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post bem completo! Ah esse segundo vestido eh lindo demais...Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou!! *-* claro que passo, e to te seguindo flor ;DD

      Excluir
  3. Sei bem como é isso uhahuauahua
    Não fiz formatura no Ensino Médio, mas fiz na faculdade. Foi o maior perrengue também uahhuahua
    É bom mesmo se programar antes! Adorei te conhecer lá no grupo dos blogs, vou esar sempre por aqui!
    Super beijos!
    Blog Quase GêmeasFan PageTwitterYoutubeInsta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qualquer formatura já dá um trabalhão, né? tanto para organizar quanto pra se arrumar no dia haha adorei te conhecer também, amei seu blog *-* beeeijos

      Excluir
  4. Olá, lindas!
    Coloquei vcs na tag no meu blog.
    Nesse link: http://www.comergostarindicar.com.br/2013/11/tag-10-coisas-que-gosto.html
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii linda, obrigada por nos indicar, seu blog é lindo *-* bjs

      Excluir