Menu

Ultimo tombo

" Onde seu ultimo tombo te levou? Não sei. Sei onde o meu me levou. Depois que você está de bem consigo mesmo, quando superou todas as lágrimas, magoas, aquela dor da ausência e saudade, tudo fica mais leviano. Hoje eu esvaziei minha mente e joguei basquete, e qualquer empurrão era um riso a mais, qualquer tombo era um motivo pra levantar com mais força e com mais experiência. Talvez seja assim que a vida tenha que funcionar, cair faz parte, você rala o joelho ele dói por uns dias e depois cicatriza e às vezes é como se nunca tivesse caído. Estamos sempre de cabeça cheia, não temos tempo para nós mesmos, pra pensar e refletir. Tudo que muitas pessoas sabem fazer é estufar o peito, e se encherem de um orgulho fingido. Pergunto-me pra que isso? Se depois desperdiçam tudo com lágrimas em seus quartos vazios. Acho que isso acabou pra mim, sempre fui do tipo sensível, que chorava quando caia, que se machuca quando levava um empurrão, e que não revidava de nenhuma maneira, mas às vezes é bom colocar um medo no adversário, mostrar que sabe jogar, que não ta ali só pra fazer de conta, porque você não é só mais um nesse mundo. Naquela quadra hoje eu aprendi que devemos encarar as coisas, driblar as jogadas que a vida nos da, e que devemos observar e montar táticas, mas nem tudo que é planejado da certo, e o improvável é o que nos surpreende e marca a cesta. Perder? Não existe perder só existe o lance da experiência, que na vida se chama amadurecimento, e não adianta reclamar quando sai do limite, que a linha vermelha te da, você perde a bola, mas não a jogada, então não é hora de desistir, é hora somente de se posicionar como defesa, e é assim que funciona, um pé atrás sempre, não importa quem é o adversário, temos sempre que estar na defensiva, porque realmente nesse jogo, você faz aliados, que ficam do seu lado, e inimigos que se tornam seus adversários, mas às vezes é só uma questão do jogo. Metade do time torce pra você errar, e a outra metade estende a mão quando você cai, na vida não é tão diferente. Então o tempo passa, e tudo acaba, você cansou, desanimou, caiu, se machucou, mas na próxima semana você está de novo e por quê? Porque no fim é tudo por uma diversão do jogo. Quem é que não gosta de jogos? De um basquete? Ou da vida? Eu não marquei uma cesta hoje, e meu premio foi aprender isso. Porque alias, é caindo que se aprende, é levando empurrões que você vê quem é quem, e se não fosse assim não seria divertido, e agora me da licença, tenho cestas pra marcar e tenho metas a cumprir. - Mariana Bozzi.
                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário